AULAS DE GRUPO

CARDIO FITNESS

INSANE FIT

Esta aula testa a sua força e a

resistência ao limite.

Utilizando apenas o corpo e o seu próprio peso, este tipo de treino é o ideal para queimar calorias (gasto calórico de 1000 p/aula), modalidade que consiste num treino intervalado tentando manter um nível de alta intensidade.

Com a frequência das aulas, a musculatura começará a responder melhor e a reestruturar-se, o metabolismo acelera e eleva o gasto calórico fora do treino que por consequência leva a uma maior perda de % de massa gorda.

FLEXI-BAR

Aula em que se realizam exercícios com um equipamento chamado Flexibar® cujas vibrações provocam uma contração reflexa dos músculos do tronco.

Promove o desenvolvimento dos músculos abdominais transversais e pélvicos, melhorando a postura e o equilíbrio.

ABS EXPRESS

Aulas de abdominais para fortalecimento da musculatura abdominal e estabilizadores da coluna vertebral com duração de 15 minutos. Trabalho de consciência corporal empregando todos os nossos músculos envoltos no nosso “core”.

Indicado para todo o tipo de alunos mediante as opções dadas pelo instrutor.

XCO LATIN by JACKIE

Aula que mistura ritmos latinos com movimentos atléticos usando uma ferramenta chamada XCO TRAINER ®.

Aula intensa e dinâmica que trabalha todo o corpo com especial ênfase no tronco e nos braços, obtendo um corpo mais forte, tonificado e funcional.

GAP

Visa desenvolver o fortalecimento e a resistência muscular dos membros inferiores e abdominais.

Em apenas 30 minutos conseguirá benefícios a nível da atividade cardiovascular, bem como da coordenação motora, realizando um conjunto de exercícios que promovem

a tonicidade dos glúteos,

pernas e abdominais.

BODY PUMP

Aula pré-coreografada de resistência muscular, praticada com pesos e barra, recorrendo a movimentos sincronizados, de forma a dar definição muscular, aumentar a resistência física, aumentar a massa muscular e por consequência a diminuição da % de massa gorda bem como melhorar a postura.

CYCLE

Aula em que simulam diversos percursos encontrados no “ciclismo de rua”, retas, colinas, descidas e altas montanhas serão os desafios a ultrapassar.

O treino contempla as 5 zonas de energia: Endurance, Intervalado, Força,

Race Day e Recuperação.

A prática regular desta modalidade aumenta a resistência cardiovascular

e respiratória, fortalecendo os músculos dos membros inferiores (pernas e glúteos), dos abdominais e da região lombar.

O gasto calórico varia entre as 500 a 700 calorias, dependendo da intensidade

da aula e do condicionamento

físico do praticante

TRX

Tem por base desenvolver diversas capacidades motoras através do uso do peso corporal, que funciona como resistência variável. A prática do treino em suspensão apresenta vários benefícios, tais como: grande ativação de fibras musculares, ligamentos e tendões, traduzindo-se em maior intensidade de esforço e estímulos sensoriais; para todos os objetivos e resultados; grande incidência no trabalho do core (músculos abdominais e estabilizadores vertebrais); Altamente eficaz na definição muscular; elevado gasto calórico em pouco tempo; movimentos executados com o peso do próprio corpo o que garante um trabalho muscular muito mais intenso; Ganhos de força, equilíbrio, flexibilidade e estabilidade do core; movimentos funcionais; Melhoria da postura; melhoria da performance atlética; diminuição da incidência de lesão

BUM BUM BRASIL

Aula pré-coreografada que tem como objetivo tonificar e fortalecer os glúteos,

a aula tem a duração de 30 minutos. Realizada com pesos livres e/ou peso corporal, dinamizado ao ritmo de

músicas brasileiras.

CROSS TRAINNING

Aula baseada no crossfit cuja a metodologia de treino trabalha movimentos funcionais com variadas intensidades.

RUNNERS FACTORY

O Runners Factory foi fundado com o intuito de dinamizar e elevar o prazer da corrida dentro e fora do ginásio Lemon Fit Premium. Visa proporcionar

aconselhamento e enquadramento técnico qualificado a todos os sócios, de forma individual ou em grupo, quer sejam iniciantes ou não.O objetivo é que possam correr de forma supervisionada, integrada e partilhada, ajustada ao perfil e objetivos de cada um. Este treino de corrida terá três níveis possíveis: caminhada de 5 Km; corrida de 8 Km ou de 10 Km.

Engloba também treinos Indoor, específicos no trabalho de reforço muscular, com o intuito de prevenir lesões no sistema músculo-esquelético.

STEP

Modalidade de forte componente

cardio-respiratória e de força de treino inferior através de movimentos coordenados e ritmícos com

uma plataforma ao som de

uma música motivadora.

LOCALIZADA

Composta por sessões estruturadas de exercícios com elevado número de repetições para grupos musculares distintos, com finalidade de aprimorar o tónus muscular, as capacidades aeróbia e anaeróbia, flexibilidade e condicionamento físico como um todo. 

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